Avião militar dos EUA cai no Pacífico com 11 pessoas a bordo

Por Reuters
U.S. Navy/Handout/Reuters
Avião militar dos EUA cai no Pacífico com 11 pessoas a bordo

Um avião de transporte da Marinha dos Estados Unidos com 11 pessoas a bordo caiu no mar das Filipinas, ao sul do Japão, nesta quarta-feira, durante voo para o porta-aviões norte-americano USS Ronald Reagan, informou a Sétima Frota dos EUA.

Oito pessoas foram resgatadas e não se tem notícia das três restantes, disse a emissora pública japonesa NHK. Um porta-voz da Marinha dos EUA no Japão disse não saber informar se alguma das pessoas na aeronave foi salva.

“O USS Ronald Reagan está realizando operações de busca e resgate. A causa da queda ainda não é conhecida”, disse a embarcação em um boletim à imprensa.

O ministro da Defesa japonês, Itsunori Onodera, disse a repórteres que a Marinha norte-americana o informou que a queda no mar das Filipinas pode ter resultado de um problema de motor.

O avião C-2 Greyhound movido transporta pessoas, correspondência e outras cargas de bases continentais a porta-aviões operando no mar. Os modelos C-2 estão em uso há mais de cinco décadas e devem ser substituídos pela aeronave de longa autonomia Osprey.

Loading...
Revisa el siguiente artículo