Foco

Ajudar os pobres é um passaporte para o paraíso, diz papa

 O papa Francisco acolheu os pobres, sem-teto e desempregados como convidados de honra para uma missa e refeição no Vaticano no domingo, dizendo que ajudar os necessitados é uma forma de obter um “passaporte para o paraíso”.

Francisco celebrou uma missa marcando o primeiro Dia Mundial dos Pobres da Igreja Católica, que o papa estabeleceu para chamar a atenção dos 1,2 bilhão de católicos do mundo para os mais necessitados.

Voluntários de organizações de caridade levaram cerca de 7 mil pessoas carentes à Basílica de São Pedro para uma missa especial celebrada pelo papa, que fez a defesa dos pobres, imigrantes e oprimidos, uma grande bandeira de seu papado.

Recomendados

Cerca de 1,5 mil deles estavam almoçando com o papa na grande sala de audiências do Vaticano e outros foram levados para comer como convidados nas faculdades pontifícias próximas.

A maioria dos necessitados era de Roma e outras partes da Itália, mas organizações de caridade também trouxeram grupos da França, Espanha, Alemanha e Polônia.

“Se aos olhos do mundo eles (os pobres) têm pouco valor, são eles que nos abrem o caminho para o céu, eles são o nosso ‘passaporte para o paraíso’. Para nós, é um dever evangélico cuidar deles … ”, disse ele em sua homilia.

“Deus não nos perguntará se sentimos uma indignação justa, mas se fizemos algum bem”, disse ele, rotulando a indiferença como um pecado de omissão.

O papa disse que isso acontece ”quando dizemos ‘isso não me interessa, não é da minha conta, é problema da sociedade’”.

“É quando nos afastarmos de um irmão ou irmã necessitado, quando mudamos de canal assim que surge uma pergunta perturbadora, quando ficamos indignados com o mal, mas não fazemos nada sobre isso”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos