Menino com câncer terminal antecipa celebração do Natal e recebe centenas de cartões

Por Metro Jornal
Reprodução/Facebook
Menino com câncer terminal antecipa celebração do Natal e recebe centenas de cartões

Jacob Thompson tem apenas 9 anos e um prognóstico curto de vida por conta de um neuroblastoma. Em outubro, seus médicos contaram que ele sobreviveria mais um mês.

Mas norte-americano, fã de pinguins e Star Wars, não quer perder o Natal deste ano e iniciou uma celebração antecipada, pedindo cartões de boas festas de pessoas no Maine, onde está internado, e de todos os Estados Unidos.

"Ele recebeu alguns cartões neste Dia das Bruxas. Quando ele abria e via os cartões, era como se ele estivesse ganhando um presente. Ele leu para a gente e sorriu", afirmou o pai do garoto, Roger Guay, à CNN.  "Ele se animou em ver o que as pessoas tinham a dizer a ele e isso iluminou o dia dele".

Seu quarto, no hospital Maine Medical Center, também recebeu decoração natalina, incluindo uma árvore. A visita ao Papai Noel deve ocorrer já no próximo sábado (11).

A mãe, Michelle Thompson Simard, tem postado fotos emocionantes da chega dos cartões. O feriado de Ação de Graças, comemorado no fim de novembro, também foi antecipado para o último fim de semana.

 

Huge thank you to Logan and Jacklyn for the cards and all the penguins! The socks were a huge hit!

Posted by Michelle Thompson Simard on Sunday, November 5, 2017

Had thanksgiving dinner with family, opened more gifts and some really cool Christmas cards.

Posted by Michelle Thompson Simard on Saturday, November 4, 2017

Celebridades

A campanha chegou às celebridades locais. As atrizes Anna Kendrick e Sarah Silverman se comprometeram a enviar cartinhas para o menino.

"Eu nasci neste hospital. Estou mandando um cartão, Jacob", escreveu Anna, ao responder a um tuíte do jornalista da CNN Jake Tapper.

Já Anna convocou seus seguidores. "Jacob precisa de um Natal AGORA. Quem está dentro?!"

Diagnóstico

O diagnóstico de Jacob veio aos 5 anos. O neuroblastoma é um tipo de câncer que costuma acometer crianças e adolescentes até 15 anos, na forma de tumores no abdômen e tórax.

Para mandar um cartão: (do Brasil, uma correspondência pode demorar de 4 a 23 dias para chegar nos EUA)

Jacob Thompson

C/O Maine Medical Center

22 Bramhall St

Portland, ME 04102

Loading...
Revisa el siguiente artículo