Trump pede fim de programa de imigração Loteria de Vistos de Diversidade nos EUA

Por Estadão Conteúdo
Reprodução
Trump pede fim de programa de imigração Loteria de Vistos de Diversidade nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu urgentemente por medidas de imigração mais duras, com base em habilidades e na meritocracia, em vez do atual sistema de loterias, após o ataque terrorista em Nova York, que deixou oito mortos.

Durante uma reunião de gabinete, Trump observou que o motorista entrou em solo americano por meio do programa Loteria de Vistos de Diversidade. Com isso, o republicano pediu ao Congresso que comece a trabalhar "imediatamente" para dar fim ao programa, que se aplica a países com taxas baixas de imigração para os EUA. "Nós temos que ser mais difíceis quanto à entrada de pessoas, mas muito mais inteligentes e menos politicamente corretos", afirmou.

No início desta quarta-feira, o presidente chamou o programa de vistos de "uma beleza para Chuck Schumer", fazendo referência ao líder democrata no Senado. Pouco depois, Schumer acusou Trump de querer "politizar" a tragédia.

Funcionários disseram que o suspeito, a quem Trump chamou de "animal", é natural do Usbequistão. O porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Tyler Houlton, afirmou que o usbeque entrou nos EUA legalmente sob a luz do programa de vistos de diversidade em 2010. Fonte: Associated Press.

Loading...
Revisa el siguiente artículo