Foco

Universidade chinesa obriga alunos a perder peso para serem aprovados

A Universidade Agrícola de Nanjing, no leste da China, lançou um programa um tanto incomum para combater a obesidade entre seus alunos. Os estudantes matriculados em um curso destinado a pessoas com problemas de peso deverão emagrecer para serem aprovados.

Um dos professores, Zhou Quanfu, explicou que o objetivo é justamente incentivar a prática de dieta e exercícios físicos. Essa seria a maneira encontrada pela instituição de reduzir a obesidade estudantil, que atingiu 13% dos alunos entre 2013 e 2014.

De acordo com Zhou, ao final do curso, o estudante deverá ter perdido pelo menos 7% do que pesava no início das aulas para ser aprovado. Durante as atividades, que envolvem exercícios, caminhadas de cerca de 16 km e passeios pela montanha, 60% da nota é determinada pela perda de peso.

Os alunos também utilizam um aplicativo para enviar fotos do que estão comendo e receber sugestões de nutricionistas. Para se matricularem no curso, os estudantes devem ter mais de 30% de gordura corporal ou um IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 28.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos