Foco

Papa Francisco envia mensagem a devotos de Nossa Senhora Aparecida

O papa Francisco enviou nessa quarta-feira (11) uma mensagem aos fiéis brasileiros pelos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Durante audiência na praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice falou em português com o público. «Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã», disse ele.

O discurso de Jorge Mario Bergoglio foi interrompido pelas pessoas, que cantaram em português um hino para a Santa.

Recomendados

Depois da homenagem, Francisco continuou falando. «A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça», ressaltou.

Rosa de ouro

Na última segunda-feira (9), o Papa enviou o cardeal Giovanni Battista Re para substituí-lo nas celebrações do jubileu e presenteou o Santuário com uma rosa de ouro.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos