Foco

Novo tremor sacode área mais afetada por terremoto do dia 7 no México

Um tremor de magnitude 5,5 na escala Richter sacudiu neste sábado o sul do México e teve epicentro perto de Salina Cruz, em Oaxaca, o estado mais afetado pelo terremoto de 7 de setembro, informou o Serviço Sismológico Nacional (SSN). Informação da EFE.

O abalo sísmico foi registrado às 9h18 (hora local; 11h58 de Brasília) com epicentro em águas do Pacífico, a 56 quilômetros ao sul de Salina Cruz e a 31 quilômetros de profundidade.

«Até o momento não foram relatados danos pelo sismo de magnitude 5,5 nos estados onde foi sentido», informou no Twitter o coordenador nacional de Proteção Civil do país, Luis Felipe Puente.

Recomendados

Esta região de Oaxaca, conhecida como Istmo de Tehuantepec, foi a mais castigada pelo terremoto de magnitude 8,2 do último dia 7, que deixou 98 mortos, sendo 78 somente neste estado, 16 no de Chiapas e 4 no de Tabasco.

Em Juchitán de Zaragoza, a cidade de Oaxaca que mais sofreu com o violento terremoto, milhares de residências foram total ou parcialmente destruídas e 36 pessoas morreram.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos