Foco

Ex-jogador e ator O.J. Simpson ganha liberdade condicional

O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, condenado a 33 anos de prisão por roubo a mão armada e sequestro, obteve o direito à liberdade condicional nesta quinta-feira (20).

Preso desde 2008, o ex-atleta de 70 anos poderá deixar a penitenciária de Lovelock, onde está detido, no próximo dia 1º de outubro, graças a seu histórico de bom comportamento atrás das grades.

Na audiência que definiu sua soltura, Simpson, por meio de videoconferência, pediu perdão pelo seus crimes e garantiu que «nada disso» teria acontecido se ele tivesse mais «bom senso».

Recomendados

«Lamento que as coisas tenham se desenrolado desse jeito. Não tinha nenhuma intenção de cometer um delito», declarou o ex-jogador, acrescentando que deseja apenas passar mais tempo com seus filhos e amigos. «Nunca reclamei durante esses nove anos, descontei minha pena», afirmou.

Durante o julgamento, Simpson ainda ressaltou que nunca teve conflitos em sua vida e que nunca apontou uma arma contra alguém. Os quatro membros da comissão que analisou o pedido de liberdade condicional aprovaram o benefício.

Em 1995, o ex-jogador foi absolvido dos assassinatos da ex-esposa Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman, ocorridos um ano antes. O processo foi alvo de uma intensa cobertura midiática e aconteceu após uma perseguição hollywoodiana, dividindo a opinião pública norte-americana. Recentemente, virou tema do documentário «O povo contra O.J. Simpson», vencedor do Oscar em sua categoria em 2017.

Goldman e Brown foram mortos a facadas, mas a arma usada nos crimes nunca foi encontrada. Mais tarde, em 2008, Simpson seria preso por um assalto a mão armada em um cassino de Las Vegas. Ele alegava que seu objetivo era impedir a venda de artigos esportivos que lhe pertenciam, porém acabou condenado a 33 anos de cadeia.

Tal qual o «julgamento do século», a audiência desta quinta foi acompanhada ao vivo pelas principais emissoras dos Estados Unidos. «Queremos só que ele volte para casa. Ele não é perfeito, mas é meu melhor amigo», declarou sua filha Arnelle Simpson. Quando sair da cadeia, o ex-jogador deve se mudar para a Flórida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos