Foco

Atropelamento em Londres deixou um morto e dez feridos; polícia vê terrorismo

O veículo que atropelou diversos pedestres perto da mesquita de Finsbury Parke, no norte de Londres, nesta segunda-feira, deixou pelo menos um homem morto e dez pessoas feridas, segundo autoridades. Oito dos feridos – alguns em estado grave – foram levados a hospitais e outros dois, que sofreram lesões menores, foram atendidos no local.

A polícia, que investiga a ocorrência como um possível incidente terrorista, informou que o homem de 48 anos que estava dirigindo o carro foi preso e levado a um hospital como precaução. Ele passará por uma avaliação para que seja verificada sua saúde mental.

O incidente ocorreu na noite de domingo em um momento em que o bairro multiétnico estava lotado de muçulmanos que deixavam a mesquita após fazer as orações do Ramadã. A polícia disse que o motorista foi detido pela multidão até a chegada dos agentes.

Recomendados

Testemunhas relataram que policiais fizeram massagem cardíaca de emergência em pelo menos

um dos feridos. A polícia de Londres isolou a área.

Mohammed Shafiq, membro da Fundação Ramadhan, uma organização muçulmana, disse que, com base em relatos de testemunhas oculares, o atropelamento pareceu ser um «ataque deliberado contra muçulmanos inocentes».

A primeira-ministra Theresa May descreveu, em nota oficial, a ocorrência como um «incidente terrível» e que «seus pensamentos estavam com os feridos, seus parentes» e «com os profissionais dos serviços de emergência que socorreram as vítimas». Fonte: Associated Press.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos