Foco

Papa envia carta a Macron e pede ‘respeito às diferenças’

O papa Francisco enviou uma carta ao novo presidente da França, Emmanuel Macron, pedindo que seu governo seja fiel «às tradições morais e cristãs», mas também «respeite as diferenças» e «proteja os excluídos».

 

«Que a França, fielmente à rica diversidade de suas tradições morais e da sua herança espiritual marcada também pela tradição cristã, mantenha sempre a atenção para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna no respeito das diferenças, e uma atenção especial às pessoas em situação de precariedade e exclusão», disse o líder católico.

 

Recomendados

«Que contribua com a cooperação e solidariedade entre as nações» e «favoreça, na Europa e no mundo, a busca pela paz e pelo bem comum, o respeito pela vida e pela defesa da dignidade de cada uma», pediu o papa Francisco em um telegrama por ocasião da posse de Macron, realizada no último domingo (14).

No documento, Jorge Mario Bergoglio também disse que «reza a Deus» para que Macron consiga cumprir seus compromissos como presidente.

Macron, de 39 anos, tornou-se o político mais jovem a assumir a Presidência da França. Ele venceu as eleições de 7 de maio pelo partido «Em Marcha!», com cerca de 66% dos votos, e derrotou a candidata ultranacionalista Marine Le Pen, da legenda «Frente Nacional», que defende políticas xenofóbicas e separatistas da União Europeia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos