Ao menos 18 pessoas morrem em desabamento de prédio no Cairo

Por Nadia
| Al Youm Al Saabi Newspaper/Reuters Desabamento  deixou ao menos 18 pessoas mortas | Al Youm Al Saabi Newspaper/Reuters

Um edifício residencial de oito andares desmoronou durante a madrugada no Cairo, matando ao menos 18 pessoas e deixando outras sete feridas, disseram fontes de segurança nesta terça-feira, acrescentando que o número de vítimas deve aumentar.

Serviços de emergência, soldados e vizinhos passaram a manhã vasculhando por entre cinco metros de escombros em busca de sobreviventes na cena do desabamento, em um bairro densamente povoado no nordeste da capital. Corpos embrulhados em tecidos pretos foram retirados em macas por ambulâncias, enquanto escavadoras removiam destroços.

Ahmed Fawzi, um representante da autoridade local, disse à TV estatal haver somente quatro sobreviventes do desabamento, que segundo ele teve como provável causa uma construção ilegal na cobertura do edifício.

Incidentes do tipo não são incomuns no Egito, onde antigos prédios de apartamentos não recebem manutenção adequada e os novos são erguidos sem obterem permissões requeridas ou se adequarem a padrões de segurança que podem aumentar os custos da construção.

Um representante da defesa civil disse à agência de notícias estatal que quatro edifício próximos, ao menos um dos quais danificado pelo desabamento, foram esvaziados por precaução.

Fileiras de edificações incompletas de tijolo aparente e concreto que já eram um antigo problema passaram a se multiplicar durante os turbulentos três anos e meio que sucederam a queda do antigo presidente autocrata Hosni Mubarak após um levante popular.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo