Vladimir Putin pode disputar quarto mandato na Rússia em 2018

Por lyafichmann
Putin apelou várias vezes a Kiev e aos separatistas para iniciar negociações para acabar com o conflito | Alexei Druzhinin/RIA Novosti/Kremlin/Reuters Putin pode se apresentar à presidência por dois mandatos consecutivos, segundo a Constituição | Alexei Druzhinin/RIA Novosti/Kremlin/Reuters

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou em uma entrevista publicada neste domingo que pode se apresentar a um quarto mandato como presidente em 2018, permanecendo, se for eleito, no poder até 2024.

“Sim, existe esta possibilidade de que seja candidato outra vez. Ainda não sei se isso acontecerá ou não, ainda não sei”, explicou Putin em entrevista à agência “Tass”.

O presidente afirmou que o fato de a Constituição permitir que busque outro mandato não “quer dizer que tomarei esta decisão”, que dependerá do contexto geral e de seu próprio estado de ânimo.

“É realmente necessário falar disso agora? Nem mesmo 2014 terminou e você já está me perguntando sobre 2018”, disse Putin.

Putin pode se apresentar à presidência por dois mandatos consecutivos, segundo a Constituição. O presidente russo teria 72 anos em 2024.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo