Papa diz que Big Bang e Teoria da Evolução não contrariam Deus

Por Tercio Braga
A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem, diz Francisco | Arben Celi/Reuters A evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem, diz Francisco | Arben Celi/Reuters

O Papa Francisco afirma que o Big Bang e a Teoria da Evolução, dois pilares científicos, não contradizem a lei de Deus. As declarações do Pontífice foram feitas em reunião da Pontifícia Academia de Ciências, no Vaticano.

De acordo com Francisco, a leitura da Bíblia dá a interpretação de que Deus agiu como um mago, usando uma varinha para criar o mundo quando, para a Igreja Católica, a criação do mundo “não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor”. Nesse princípio estaria então Deus e sua vontade.

Ele acrescentou que a “evolução da natureza não é incompatível com a noção de criação, pois exige a criação de seres que evoluem”. E disse que os cientistas devem interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra. E construir um mundo melhor.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo