Motorista mata bebê e deixa ao menos oito feridos em Jerusalém

Por fabiosaraiva
Polícia verifica carro após incidente em Jerusalém | Ammar Awad/Reuters Polícia verifica carro após incidente em Jerusalém | Ammar Awad/Reuters

Um bebê morreu e ao menos oito pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira em Jerusalém depois que um homem invadiu, com um carro, uma parada do sistema de trem leve da cidade. A polícia israelense chamou o incidente de “ataque terrorista”.

Segundo o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, o motorista foi baleado por oficiais quando tentava fugir do local a pé e está em estado grave em um hospital. “Ele já cumpriu pena de prisão por atividade terrorista”, disse Rosenfeld, sem identificar o homem.

Imagens de vídeo divulgados pela imprensa local mostram o carro virando à direita e investindo em alta velocidade contra a parada, onde havia várias pessoas. Dois feridos estavam em estado grave.

Península do Sinai

Em um incidente separado, dois soldados israelenses ficaram feridos em um ataque na fronteira com a península do Sinai, no Egito, quando militantes dispararam armas e um míssil antitanque, segundo nota do Exército de Israel. “Dois soldados ficaram feridos pelo fogo dirigido contra eles do Egito”. Os militares não identificaram o grupo.

‘Insustentável’

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, disse que a relação entre Israel e a Palestina é “insustentável” e que os EUA estão conscientes da urgência da situação. Ao lado do ministro alemão de Exterior, Kerry disse que é necessário encontrar uma maneira de negociar.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo