Enfermeira com ebola mostra bom humor em vídeo

Por Nadia
A enfermeira atendeu o paciente liberiano que foi o primeiro a ser diagnosticado com ebola nos EUA | Reprodução/Youtube A enfermeira atendeu o paciente liberiano que foi o primeiro a ser diagnosticado com ebola nos EUA | Reprodução/Youtube

Um vídeo divulgado na quinta-feira na internet mostra a primeira enfermeira infectada com o vírus ebola nos Estados Unidos, lúcida, sorridente e até fazendo piadas.

O vídeo de 56 segundos gravado no Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, mostra uma rápida conversa entre a enfermeira Nina Pham e um médico.

Pham foi transferida na quinta-feira para um hospital especializado do Instituto Nacional de Saúde em Maryland, região de Washington.

“Venham todos a Maryland”, brinca a enfermeira no vídeo.

As imagens, divulgadas no YouTube, foram filmadas pelo médico. No vídeo também é possível ver outra pessoa que participa da equipe de atendimento vestindo uma roupa de proteção especial.

“Amo vocês”, afirma Pham, secando as lágrimas, aos funcionários que se ofereceram de forma voluntária para o seu atendimento.

O hospital informou que o vídeo foi divulgado a pedido da própria enfermeira.

Nina Pham foi uma das pessoas que atendeu Thomas Eric Duncan, o liberiano que se tornou o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos e que morreu no dia 8 de outubro, no Hospital Presbiteriano de Dallas.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo