Foco

Mark Zuckerberg doa R$ 60 milhões para combater ebola

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira a doação de US$ 25 milhões à ONG CDC Foundation para o combate do ebola. “Temos de manter o ebola sob controle no curto prazo para que ele não se espalhe e se torne uma crise de saúde global que tenhamos de combater durante décadas, como aconteceu com o HIV e a poliomielite”, escreveu Zuckerberg no anúncio em sua página.

A CDC Foundation, que diz ter 700 integrantes trabalhando na prevenção e em medidas paliativas contra o ebola na África, emitiu uma nota segundo a qual a doação será usada nos países mais afetados “e onde mais o ebola for uma ameaça”.

A entidade diz não ser parte do CDC, órgão ligado ao governo federal dos EUA criticado por especialistas.

Recomendados

Expansão

A OMS (Organização Mundial da Saúde) disse que o número de casos de ebola registrados na África Ocidental vai superar os 9 mil nesta semana. Segundo a entidade, a epidemia ainda se expande geograficamente por Guiné, Serra Leoa e Libéria.

O vice-diretor-geral da OMS, Bruce Aylward, disse que o número de mortos desde março chegou ontem à marca de 4.447, entre cerca de 8,9 mil casos registrados.

Mesmo com sinais de redução nas taxas de infecção em algumas das áreas mais atingidas, Aylward disse que a doença chegou a “mais bairros, condados e municípios” do que há um mês, e disse que o número de casos continuaria a subir.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos