Homens mascarados tentam derrubar barricadas nas ruas de Hong Kong

Por Tercio Braga

Manifestantes entraram em confronto com homens mascarados que tentaram destruir as barricadas montadas no centro de Hong Kong. Os confrontos aconteceram em uma ampla avenida ocupada no bairro dos ministérios, nesta segunda-feira.

Homens com máscaras de cirurgião tentaram destruir as barricadas e barracas, montadas há mais de duas semanas por ativistas pró-democracia. Revoltados, os manifestantes começaram a confrontar os mascarados, que são acusados de pertencer à máfia chinesa.

A polícia formou um cordão para impedir que a situação ficasse ainda mais tensa. Hong Kong enfrenta a crise política mais grave desde que o Reino Unido devolveu o território à China, em 1997. Os protestos contra Pequim começaram quando o governo chinês anunciou que vai escolher os candidatos ao cargo de chefe do Executivo local para a eleição de 2017.

A população de Hong Kong quer o direito ao voto livre, sem interferência do governo central. O movimento também exige a renúncia do líder local, que consideram uma marionete de Pequim.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo