Foco

Corrida presidencial uruguaia continua indicando segundo turno, diz pesquisa

Andres Stapff/Reuters
Tabaré Vázquez aparece com 42% das intenções de votos, Pedro Bordaberry com 15% e Luiz Lacalle Pou com 32% | Andres Stapff/Reuters

As intenções de voto para as eleições presidenciais de 26 de outubro no Uruguai mantiveram-se estáveis durante o último mês, apontando para um cenário de segundo turno entre a coalizão governista, a Frente Ampla, e a legenda de oposição, o Partido Nacional, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

O candidato da coalizão governante de esquerda, Tabaré Vázquez, tem o respaldo de 42% dos eleitores, igual a setembro, de acordo com pesquisa da consultoria Factum.

Recomendados

Ele é seguido pelo candidato de centro Luis Lacalle Pou, que manteve 32% das adesões e, mais atrás, o também opositor Pedro Bordaberry, do Partido Colorado, que continua com 15%.

O total de indecisos foi reduzido a 3%, ante 4% em setembro.

“O que está claro é que o presidente será eleito em novembro, vamos ter um segundo turno”, disse o diretor da Factum, Eduardo Bottinelli, acrescentando que será difícil para o partido governista conseguir obter maioria parlamentar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos