Centro de Donetsk é bombardeado mesmo com trégua na Ucrânia

Por Tercio Braga

O centro de Donetsk, Ucrânia, foi bombardeado nesta quinta-feira com projéteis, que atingiram um centro comercial, informou a prefeitura. A cidade é controlada pelos separatistas pró-russos.

Este bombardeio é o primeiro ataque ao centro da cidade de Donetsk desde a trégua assinada em 5 de setembro em Minsk, de acordo com um correspondente de uma agência de notícias. E ocorre no dia seguinte aos bombardeios que fizeram 10 mortos entre a população civil nos arredores de Donetsk, perto do aeroporto controlado pelo exército ucraniano.

A 4 km do aeroporto, fica uma escola, situada no distrito de Kievsk. Entre os 10 mortos, estão inclusos professores e pais de alunos do colégio. Outras oito ficaram feridas.

Quando o bombardeio aconteceu, mais de 200 pessoas estavam no centro escolar, entre elas 70 crianças por ocasião do retorno às aulas, que nessa região ocorre um mês depois do resto do país.

A prefeitura declarou que as crianças se refugiaram no porão e estão ilesas.

Outras seis pessoas perderam a vida em um ônibus atingido por um foguete, disse a administração em um comunicado.

Esse foi o maior balanço de vítimas civis desde a entrada em vigor, no dia 5 de setembro, de um cessar-fogo concluído entre Kiev e os insurgentes, com a participação da Rússia e da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) após meses de combates.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo