Orkut dá seu último adeus; saiba como recuperar as fotos

Por Tercio Braga

A partir desta terça-feira, o Orkut, fundado pelo engenheiro de software do Google, Orkut Büyükkökten, em janeiro de 2004, encerra suas atividades. Os usuários podem exportar suas contas até setembro de 2016.

O Metro Jornal selecionou as seis melhores características da rede. Confira!

Captura de Tela 2014-09-29 às 18.40.12
Captura de Tela 2014-09-29 às 18.40.22

Saiba como recuperar as fotos

O Orkut acabará oficialmente em 30 de setembro e deixará muitos brasileiros órfãos desta rede social que marcou a última década. Felizmente, o próprio Google disponibilizou uma ferramenta que permite aos usuários recuperar e salvar dados como scraps, depoimentos e, claro, as fotos.

No caso das imagens, o prazo para exportar os álbuns diretamente para o Google + é apenas até a data do fechamento, enquanto scraps, depoimentos e postagens em comunidades podem ser recuperados e salvos em um arquivo até 2016, por meio do Google Takeout.

Veja como recuperar e exportar as suas fotos do Orkut para o Google +, inclusive aquelas que você gostaria de esquecer, antes que a página saia do ar:

1. Faça o login no Orkut normalmente e acesse a página de exportação clicando aqui;

2. Selecione os álbuns que deseja exportar e clique em ‘Importar álbuns selecionados’;

3. Uma barra de progresso mostrará quando o upload for concluído, e então é só acessar e conferir as imagens em seu perfil do Google +.

As fotos exportadas serão visíveis apenas para você até que as configurações sejam alteradas. Caso o usuário não realize este processo até o dia 30, ainda será possível salvar as fotos em arquivo pelo Google Takeout, veja como:

1. Vá para a página do Google Takeout;

2. Clique em Escolher serviços e depois selecione Orkut;

3. Clique em Criar arquivo;

4. Aguarde o arquivo estar pronto. Isso pode levar um tempo. Como opção, você pode ser avisado por e-mail quando estiver pronto;

5. Clique em download.

Todas as informações selecionadas serão salvas em um arquivo .zip, em formatos HTML e JPG.

Depois do fechamento do Orkut, não será mais possível acessar a rede, exportar álbuns para o Google + e nem acessar diretamente as comunidades, que ficarão disponíveis para consulta publicamente na internet.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo