Kerry destaca urgência de ajuda à Faixa de Gaza

Foguetes teriam sido lançados da Faixa de Gaza |  Ibraheem Abu Mustafa/Reuters Bombardeios destruíram centenas de construções e devastaram casas em Gaza | Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

O secretário americano de Estado, John Kerry, concordou nesta terça-feira com o presidente da autoridade palestina, Mahmud Abbas, sobre a urgência de se fornecer ajuda humanitária para a reconstrução da Faixa de Gaza, durante uma reunião em Nova York.

Kerry e Abbas concordaram sobre a importância do apoio à reconstrução das residências de cerca de 100 mil palestinos e da infraestrutura afetada por 50 dias da recente ofensiva militar de Israel contra a Faixa de Gaza.

O encontro ocorreu em Nova York, onde Kerry e Abbas estão para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, e um dia após o presidente da Autoridade Palestina anunciar um novo calendário para as conversações de paz com Israel.

Durante o encontro desta terça-feira, Kerry reafirmou o apoio de Washington a uma saída baseada na proposta de dois Estados e sua vontade de apoiar as negociações.

Abbas deve discursar na sexta-feira na Assembleia Geral da ONU. Líderes palestinos anteciparam que Abbas proporá um prazo de três anos para o fim da ocupação israelense e o estabelecimento de um Estado palestino.

Loading...
Revisa el siguiente artículo