Voos da Air France saindo de SP e RJ são cancelados

Passageiros são informados do cancelamento dos voos por mensagem de texto  | Jean-Paul Pelissier/Reuters Passageiros são informados do cancelamento dos voos por mensagem de texto | Jean-Paul Pelissier/Reuters

Cinco voos da Air France que partiriam de São Paulo e Rio de Janeiro com destino à Paris foram cancelados por causa da greve de pilotos da companhia francesa.

Enquanto negociações são feitas entre a direção e o sindicato da categoria, 60% dos voos da companhia foram anulados nesta terça-feira.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os passageiros afetados pela greve serão reembolsados e recebem mensagens de texto comunicando o cancelamento das viagens.

Na segunda-feira, a Air France conseguiu cumprir menos de 50% dos voos previstos.

“Ainda não há uma solução para a crise”, reconheceu o presidente da Air France, Frederic Gagey, em entrevista à rádio Europe 1. “Seguimos negociando. Apresentamos propostas”, disse.

A direção da companhia aérea propôs a redução da futura frota da Transavia France para até 30 aeronaves, com o objetivo de demonstrar aos pilotos que a filial do grupo não substituirá a Air France, um temor que resultou na convocação da greve.

A paralisação, que custará à empresa entre 10 e 15 milhões de euros por dia, deve perdurar até o dia 22 de setembro, a maior greve dos pilotos da Air France desde 1998.

Loading...
Revisa el siguiente artículo