Cameron faz apelo à emoção em última visita à Escócia

Por lyafichmann

Em sua última visita à Escócia antes do referendo de quinta-feira, em que os escoceses decidirão sobre a independência da Grã-Bretanha, o premiê britânico, David Cameron, apelou à emoção ao dizer que o voto pela separação será “irreversível”.

“Não há um caminho de volta nisso. Não há segundo turno. Se a Escócia votar ‘sim’, o Reino Unido vai se dividir e seguiremos para sempre nossos caminhos, separadamente”, disse Cameron nesta segunda-feira. “Não pense em suas frustrações com a política agora. Se você não gosta de mim, eu não ficarei aqui (no poder) para sempre. Se você não gosta deste governo, ele não vai durar para sempre. Mas se você deixar o Reino Unido, isso será para sempre”.

Último esforço

A viagem de Cameron é um último esforço do líder trabalhista para tentar convencer muitos eleitores indecisos a rejeitarem a independência. Cerca de 500 mil pessoas em mais de 4 milhões de eleitores registrados ainda se dizem inseguras sobre como votar. Segundo pesquisas recentes, o apoio ao “sim” tem crescido.

[metrogallerymaker id=”354″]

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo