Obama se pronunciará sobre o Estado Islâmico

Por Nadia
Obama disse que vai combater o EI com parceiros regionais | Ints Kalnins/Reuters Obama se pronunciará sobre o Estado Islâmico
| Ints Kalnins/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se dirigirá aos americanos na noite de quarta-feira em um pronunciamento a partir da Casa Branca para explicar sua estratégia para combater os extremistas do Estado Islâmico (EI), segundo um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Obama falará aos cidadãos às 21h00 locais (22h00 de Brasília) para explicar “a ameaça que o Estado Islâmico representa” e expor seu plano para “enfraquecer e por último destruir o grupo terrorista”, indicou a Casa Branca.

Obama, que se reuniu na terça-feira com os principais líderes do Congresso, reafirmou no domingo que excluía categoricamente o envio de tropas a solo iraquiano.

Desde 8 de agosto, os Estados Unidos realizam ataques aéreos contra os jihadistas para frear seu avanço no norte do Iraque, que nas últimas semanas decapitaram dois jornalistas americanos e ameaçam fazer o mesmo com outro refém britânico.

O pronunciamento de Obama será realizado na véspera do 13º aniversário dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo