Acidente com avião de pequeno porte deixa 10 mortos na Colômbia

Por lyafichmann
Oito passageiros e dois tripulantes da aeronave estavam no avião | Reprodução/Publimetro Oito passageiros e dois tripulantes da aeronave estavam no avião | Reprodução/Publimetro

Dez pessoas morreram em um acidente com um avião de pequeno porte ocorrido no último sábado, em uma zona de selva no sul da Colômbia. A informação foi confirmada neste domingo pelo chefe das equipes de resgate.

Gustavo Ortega, coordenador de Gestão de Riscos do departamento de Caquetá, sudoeste da Colômbia, confirmou a morte das dez pessoas em entrevista à rádio “RCN”. Oito das vítimas fatais eram passageiros – entre eles uma criança – e dois eram os tripulantes da aeronave.

A aeronave decolou às 14h50 no horário local (16h50 de Brasília) e, logo depois, foi localizada em uma região de selva que faz fronteira com o Peru e o Brasil. De acordo com um comunicado da Autoridade de Aviação Civil da Colômbia, o avião foi encontrado a 10 km do município de Puerto Santander.

O avião de pequeno porte, pertencente à empresa Laser, caiu depois de decolar da cidade de Araracuara. A Autoridade de Aviação Civil da Colômbia já começou a investigação para determinar as causas do acidente e enviou uma equipe de resgate ao local, segundo informações da “Agência Lusa” e da “Telesur”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo