Obesidade tem alta histórica nos Estados Unidos

Por lyafichmann
Obesidade atinge menos mulheres do que homens | Wilson Dias/ABr Problema é associado com poder aquisitivo | Wilson Dias/ABr

As taxas de obesidade adulta aumentaram em seis Estados norte-americanos e ao menos 30% dos adultos são obesos no maior número de Estados de todos os tempos. Esses são alguns dados de uma análise divulgada nesta quinta-feira com base em números do governo.

A Trust for America’s Health e a Fundação Robert Wood Johnson disseram que o problema pode estar se agravando, apesar de uma ampla campanha sobre a obesidade liderada pela primeira-dama Michelle Obama e de incontáveis programas para combater o problema.

Um quinto de obesos

Segundo o estudo, a taxa de obesidade adulta em 2013 está acima de 20% da população do país. Em 42 Estados, o índice é maior que 25%. Pela primeira vez a taxa em dois Estados superou 35%.

Em 2012, 13 Estados estavam acima de 30% e 41 tinham ao menos 25% de obesos. A obesidade é registrada quando o IMC (Índice de Massa Corporal) supera 40 kg/m2.

A obesidade está associada, segundo o estudo, aos mais pobres, pelo acesso mais restrito a comidas saudáveis, e a bairros mais perigosos, o que inibiria as pessoas a praticar exercícios ao ar livre. 

20140905_SP18_Estados-peso-pesados

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo