Ucrânia alerta que está no limite de uma grande guerra com a Rússia

Por Carolina Santos
Segundo o ministro de defesa ucraniano, uma grande guerra está próxima | Gleb Garanich/Reuters Segundo o ministro de defesa ucraniano, uma grande guerra está próxima | Gleb Garanich/Reuters

O ministro da Defesa ucraniano alertou nesta segunda-feira que seu país está no limite de uma grande guerra com a Rússia, o que poderá causar milhares de vítimas.

Valeriy Geletey afirmou: “Desde a Segunda Guerra Mundial, não se viu na Europa uma grande guerra como a que está batendo em nossa porta. Infelizmente, as perdas em uma guerra assim não serão medidas em centenas, e sim em milhares e dezenas de milhares de pessoas”.

Leia também:
Putin acusa Europa de ignorar ação militar de Kiev

O presidente russo, Vladimir Putin, apelou várias vezes a Kiev e aos separatistas pró-Moscou do leste da Ucrânia para que iniciem negociações substanciais com o objetivo de acabar com o conflito, que começou em abril.

Putin acusou nesta segunda-feira os europeus de fechar os olhos para as ações militares das forças ucranianas contra áreas civis no leste da ex-república soviética.

Representantes de Kiev, Moscou e da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) se reuniram nesta segunda-feira em Minsk para um encontro do Grupo de Contato, mas não foi possível confirmar a presença dos separatistas.

A reunião do Grupo de Contato sobre a Ucrânia deveria abordar o início de um cessar-fogo imediato e incondicional no país, afirmou o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov.

Loading...
Revisa el siguiente artículo