Foco

Alinhamento entre Lua, Marte e Saturno poderá ser visto neste sábado

Alinhamento ocorrerá no domingo / Divulgação/FTD Digital Arena
Alinhamento ocorrerá no domingo / Divulgação/FTD Digital Arena

ANÚNCIO

O fim de semana vai ser marcado por um fenômeno que só se repete em um intervalo de tempo de aproximadamente dois anos e meio. Trata-se do alinhamento entre a Lua e os planetas Marte e Saturno que, no próximo domingo, vai formar um triângulo em frente à constelação de Escorpião.

No Brasil, o evento vai poder ser visto entre as 18h30 e as 23h. Além de bonita, a conjunção ainda vai permitir uma boa observação de Antares, a chamada estrela vermelha.

Recomendados

Em Curitiba, no Paraná, o planetário vai exibir uma programação especial neste sábado, segundo o físico João Carlos Oliveira, professor de Astronomia do planetário FTD Digital Arena.

Além de observar a simulação, os visitantes também vão receber orientações sobre o que leva à conjunção e qual a relação do fenômeno com o movimento dos planetas. A sessão especial vai ser reexibida no dia 6 de setembro também às 16h.

O planetário fica na rua Imaculada Conceição, número 1.155, no bairro Prado Velho, dentro do campus da PUC Paraná. A entrada custa R$ 28 a inteira e R$ 14 a meia.

Tags

Últimas Notícias