Google testa drones para entrega de compras online

Por Tercio Braga
Em voos teste, o drone está levando remédios, doces e biscoitos de cachorro / Reprodução/Youtube/Google Em voos teste, o drone está levando remédios, doces e biscoitos de cachorro / Reprodução/Youtube/Google

O Google revelou que realizou testes com drones para entregar produtos comprados on-line na Austrália, seguindo na mesma direção da gigante de vendas pela internet Amazon.

A empresa realiza pesquisas há dois anos dentro do chamado “Project Wing” (Projeto Asa), que este mês fez voos de teste levando doces, remédios, biscoitos de cachorro e outras encomendas a fazendeiros de Queensland, na Austrália.

“Os veículos de voo autônomo poderão abrir novos enfoques para a circulação de mercadorias”, destaca o Google em um artigo publicado em seu site.

“Através da história, as principais mudanças no trânsito de mercadorias conduziram a novas oportunidades para o crescimento econômico e, geralmente, tornaram a vida dos consumidores mais fácil”.

A Amazon já desenvolve a ideia de “drones-correio” para a entrega de pacotes e em julho passado pediu permissão às autoridades americanas para realizar testes no território nacional.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo