Bombardeios no centro de Donetsk deixam ao menos 3 mortos

Por Carolina Santos
Carro com três pessoas foi atingido por projétil | Maxim Shemetov/Reuters Carro com três pessoas foi atingido por projétil | Maxim Shemetov/Reuters

Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira no centro de Donetsk, capital dos rebeldes no leste da Ucrânia, bombardeado pelo exército ucraniano.

As três vítimas estavam em um automóvel atingido por um projétil, segundo uma fonte policial.

Donetsk e Lugansk, dois redutos separatistas pró-russos do leste ucraniano, vivem intensos combates neste mês, que provocaram a morte de várias dezenas de pessoas.

Em Donetsk, intensos ataques com armas pesadas são ouvidos em vários pontos do centro da cidade.

Na região de Donetsk, onde o exército ucraniano realiza sua ofensiva apertando o cerco à cidade, 74 civis morreram em três dias, segundo a administração regional.

O exército ucraniano anunciou ter perdido cerca de nove de seus soldados na ofensiva em Lugansk, enquanto o líder separatista da cidade, Valéri Bolotov, informou à televisão russa que deixaria suas funções provisoriamente em razão de seus ferimentos.

As autoridades locais afirmam que Lugansk está em situação crítica, sem energia elétrica ou água corrente há dias e com as linhas telefônicas cortadas. Além dos estoques de comida e medicamentos perto do fim.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo