Foco

Vídeo contradiz polícia de Saint Louis sobre morte de jovem negro

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira pela polícia de Saint Louis, nos EUA, contradiz a versão oficial sobre a morte de um rapaz negro na última terça-feira. No vídeo, ao contrário do que o chefe de polícia da cidade, Sam Dotson, havia dito, o rapaz, identificado como Kajieme Powell, de 25 anos, não ameaça os oficiais, que disparam vários tiros contra ele.

As imagens mostram o rapaz, que segundo testemunhas havia tentado roubar uma loja, desorientado e andando em direção à viatura em que estavam os dois policiais. Eles ordenam que o rapaz “solte a arma”, mas não é possível ver se ele está armado. Testemunhas disseram que ele tinha uma faca no bolso. Na versão de Dotson, o rapaz empunha a faca contra os agentes. Em um momento, nove tiros são disparados.

 

Recomendados

Ferguson

A morte de Powell ocorreu na esteira dos protestos em Ferguson pela morte de outro jovem negro, Michael Brown, também por um policial. As duas cidades ficam distantes pouco mais de 6 km uma da outra, no Estado do Missouri.

Um grande júri começou a ouvir as alegações no caso na quarta-feira e houve pequenos protestos pacíficos à noite, a mais calma desde a morte de Brown. 

 

Veja o vídeo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos