Número de mortos por Ebola na África Ocidental passa de 1.200

Por Nadia
| 2Tango/Reuters Os casos de Ebola na África Ocidental este ano subiram para 2.240, com 1.229 mortes, informou a OMS | 2Tango/Reuters

Os casos de Ebola na África Ocidental este ano subiram para 2.240, com 1.229 mortes, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira, incluindo no total de casos os números de quatro países: Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

Leia mais:

Países atingidos por Ebola devem examinar todos os viajantes, diz OMS

A OMS informou também que está trabalhando com o Programa Mundial de Alimentos da ONU para garantir a entrega de comida a 1 milhão de pessoas em quarentena devido ao Ebola nesses países.

“Alimento tem sido entregue a pacientes hospitalizados e a pessoas em quarentena que não podem sair de casa para comprar comida. Fornecer alimentos regularmente é uma forma importante de limitar movimentos desnecessários”, disse a OMS em comunicado.

Enquanto a Nigéria, país mais populoso da África e maior produtor de petróleo do continente, parece estar contendo o surto de menor escala no país, Libéria e Serra Leoa enfrentam dificuldades para conter a disseminação do vírus Ebola entre a população.

Mulher com sintomas do Ebola é internada em Berlim

Os serviços de emergência de Berlim isolaram um centro de empregos e levaram uma mulher com sintomas iguais aos do Ebola, inclusive febre alta, para um hospital, informou a mídia alemã, citando trabalhadores do serviço de ambulâncias.

Não havia informação oficial sobre a identidade da mulher ou os sintomas, nem se ela havia viajado para a área epidêmica na África Ocidental.

Repórteres da Reuters no local disseram que outras pessoas que estavam no centro de empregos foram autorizadas a sair.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo