Libéria encontra pacientes fugitivos infectados por Ebola

Por Nadia
| 2Tango/Reuters Pacientes fugitivos infectados com o vírus Ebola foram encontrados | 2Tango/Reuters

Dezessete pacientes infectados com o vírus Ebola que fugiram de um centro de quarentena em Monróvia atacado durante o fim de semana foram encontrados, anunciou nesta terça-feira o ministro liberiano da Informação, Lewis Brown.

Leia mais:

Número de mortos por Ebola na África Ocidental passa de 1.200
Países atingidos por Ebola devem examinar todos os viajantes, diz OMS

“Os 17 pacientes que fugiram do centro para enfermos de Ebola foram encontrados. Retornaram a pé ao hospital JFK”, o principal do país, afirmou à AFP o ministro.

Brown também informou que seis integrantes da equipe médica reagiram de maneira positiva ao soro experimental americano.

Com 413 vítimas de um total de 1.145 mortos, segundo o balanço mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Libéria é o país com mais falecidos por esta febre hemorrágica altamente contagiosa, à frente da Guiné (380), Serra Leoa (348) e Nigéria (4).

As autoridades estão preocupadas porque os homens armados que invadiram e saquearam o centro médico levaram colchões e toalhas manchadas de fluidos dos corpos dos doentes. Para os médicos, provavelmente todos os bandidos envolvidos agora portam agora o vírus do Ebola.

Segundo várias testemunhas, os criminosos gritavam palavras hostis à presidente liberiana, Ellen Johnson Sirleaf, e diziam que não existe Ebola no país.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo