Foco

Palestinos anunciam prorrogação de trégua em Gaza

Um total de 2.016 pessoas morreram e mais 10 mil ficaram feridas durante a ofensiva israelense a Gaza | Ibraheem Abu Mustafa/Reuters
Um total de 2.016 pessoas morreram e mais 10 mil ficaram feridas durante a ofensiva israelense a Gaza | Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

O cessar-fogo em vigor desde 11 de agosto na Faixa Gaza vai ser prorrogado por 24 horas, anunciou nesta segunda-feira (18) a delegação de negociadores palestinos no Cairo, pouco antes da trégua expirar.

«As facções palestinas e o Egito concordaram em estender o cessar-fogo durante mais 24 horas para facilitar que as negociações possam acabar em um acordo», informou em um comunicado em sua página do Facebook Izat Al Resheq, membro do Hamas que participa da delegação palestina que negocia no Cairo.

Recomendados

Um cessar-fogo de 72 horas, que entrou em vigor no dia 11 de agosto, foi prorrogado por cinco dias na quarta-feira passada, prazo que terminaria na noite desta segunda-feira.

Um total de 2.016 pessoas morreram e mais 10 mil ficaram feridas durante a ofensiva israelense a Gaza, há mais de um mês. Entre os mortos estão 541 crianças, 250 mulheres e 95 homens idosos.

Do outro lado do conflito, o Exército de Israel confirmou que cinco dos 64 soldados abatidos em combate morreram como resultado de «fogo amigo».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos