Países atingidos por Ebola devem examinar todos os viajantes, diz OMS

Por Tercio Braga

Autoridades dos países afetados pelo surto de Ebola devem examinar as pessoas que partem pelos aeroportos internacionais, portos marítimos e principais passagens de fronteira por terra para impedir qualquer indivíduo com sinais de infecção pelo vírus de viajar, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira.

Em comunicado, a agência de saúde da ONU reiterou ser pequeno qualquer risco de infecção pelo Ebola a bordo de uma aeronave, e afirmou não haver necessidade de restrições mais amplas a viagens e comércio.

Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa são os países afetados pelo atual surto de Ebola, que já resultou em mais de 1.000 mortes.

“Países afetados são solicitados a conduzirem exames de saída em todas as pessoas em aeroportos internacionais, portos marítimos e principais passagens de fronteira terrestres em busca de sintomas febris inexplicados consistentes com uma potencial infecção por Ebola. Qualquer pessoa com sintomas consistentes com o Ebola não deve ter permissão de viajar a menos que a viagem seja parte de uma retirada médica apropriada”, diz o texto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo