Israel promete forte resposta se ataques do Hamas recomeçarem

Por Tercio Braga
Israel está pronto para contra-atacar, diz Netanyahu | Siegfried Modola/Reuters Israel está pronto para contra-atacar, diz Netanyahu | Siegfried Modola/Reuters

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou nesta segunda-feira que Israel está preparado para qualquer eventualidade e ameaçou atacar com força se os disparos de foguetes palestinos forem retomados, pouco antes do fim de um cessar-fogo em Gaza.

O premiê declarou, durante uma reunião com seu Ministro da Defesa Moshé Yaalon em Ashdod, sul de Israel, em comunicado: “Estamos preparados para todos os cenários. O Exército está preparado para atacar com força se os disparos forem retomados”.

Leia mais
• Mortes de palestinos em Gaza sobem para mais de dois mil

A ofensiva, lançada por Israel na Faixa de Gaza no dia 8 de julho, vai continuar até que seu objetivo seja atingido, que é “levar calma e segurança” ao país, acrescentou Netanyahu.

No Cairo, os negociadores israelenses e palestinos têm algumas horas para tentar chegar a um entendimento até a meia-noite desta segunda-feira sobre uma extensão do cessar-fogo mantido na Faixa de Gaza desde 11 de agosto.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo