Governador de Missouri declara estado de emergência por violência

Por Carolina Santos
Tensão começou com a morte de adolescente negro | Lucas Jackson/Reuters Tensão começou com a morte de adolescente negro | Lucas Jackson/Reuters

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou estado de emergência e impôs toque de recolher em Ferguson, em resposta aos saques devido à escalada das tensões raciais que se seguiram à morte a tiros de um um adolescente negro desarmado pelas mãos de um policial.

“Para proteger as pessoas e a propriedade de Ferguson hoje, eu assino uma ordem declarando estado de emergência e determinando a implementação de um toque de recolher na área afetada de Ferguson”, disse Nixon a jornalistas.

Nixon já havia colocado a polícia rodoviária estadual como encarregada da segurança desde quinta-feira depois de várias noites de violentos confrontos entre manifestantes e forças policiais locais.

O capitão Ron Johnson, encarregado da segurança no conturbado subúrbio de St. Louis, afirmou que o toque de recolher começaria à noite e duraria de meia-noite às 5h00 locais (07h00 de Brasília).

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo