Mais de 100 detentos fogem de prisão em Donetsk após ataque

Por Carolina Santos
Donetsk é cenários de violentos combates na Ucrânia | Valentyn Ogirenko/Reuters Donetsk é cenários de violentos combates na Ucrânia | Valentyn Ogirenko/Reuters

Um detento morreu e mais de 100 conseguiram fugir de uma penitenciária de segurança máxima de Donetsk, leste da Ucrânia, depois que o local foi alvo de um ataque de artilharia, em meio aos combates entre as forças de Kiev e os separatistas pró-Rússia.

“No dia 10 de agosto à noite, após bombardeios, um obus atingiu uma área residencial da colônia penitenciária 124 no bairro de Kirov. Um preso morreu e três ficaram feridos”, afirma um comunicado da prefeitura.

“Uma rebelião teve início e 106 pessoas abandonaram o centro. Durante a manhã, alguns retornaram”, completa a nota. “Os obuses também provocaram danos no quartel-general, nas instalações elétricas e a na zona industrial da prisão”.

Leia também:
Forças ucranianas dizem estar perto de tomar Donetsk de rebeldes

Vários transformadores de energia elétrica da cidade foram atingidos durante a madrugada, o que provocou o corte da energia elétrica em muitos bairros.

Donetsk, principal reduto dos rebeldes pró-Moscou, é cenário de violentos combates e bombardeios há vários dias.

O ‘primeiro-ministro separatista’, Alexandre Zakhartchenko, admitiu no sábado que Donestk estava “cercada” pelo exército ucraniano e à beira de uma “catástrofe humanitária”.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo