Aviões dos EUA jogam suprimentos para civis no Iraque

Por Tercio Braga
Avião lotado de suprimentos se prepara para sobrevoar o Iraque | Sgt. Vernon Young Jr./Handout/Reuters Avião lotado de suprimentos se prepara para sobrevoar o Iraque | Sgt. Vernon Young Jr./Handout/Reuters

Aviões militares americanos jogaram contêineres com água e alimentos para os civis que fogem da violência jihadista no Iraque – anunciou o Pentágono nesta sexta-feira à noite.

Acompanhados de dois caças F/A-18, três aviões cargueiros lançaram os suprimentos, dirigidos a “milhares de cidadãos iraquianos ameaçados pelo Estado Islâmico, no Monte Sinjar, no Iraque”, acrescentou o Pentágono.

Juntos, os aviões de cargos – um C-17 e dois C-130 – jogaram 72 pacotes de suprimentos, que incluem 28.224 refeições embaladas individualmente, e outros 16 de água, contendo 1.522 de água fresca potável.

Leia também
• Após ataque aéreo, EUA proibem voos comerciais para o Iraque

“Até o momento, em coordenação com o governo do Iraque, aviões militares dos Estados Unidos entregaram 36.224 refeições e 6.822 galões de água fresca potável, fornecendo a tão necessária ajuda aos iraquianos, que precisam urgentemente de assistência de emergência”, completou a nota.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo