Menina indonésia volta para casa 10 anos após tsunami

Por lyafichmann
Raudhatul Jannah, de 14 anos, com a família | Junaidi Hanafiah/Reuters Raudhatul Jannah, de 14 anos, com a família | Junaidi Hanafiah/Reuters

Um casal que acreditava ter perdido a filha no tsunami de 2004, na Indonésia, reencontrou a menina dez anos após a tragédia. A menina, hoje com 14 anos, tinha apenas 4 quando foi arrastada, junto com o irmão, pelas ondas gigantes que atingiram a província de Aceh.

Uma década após o tsunami, os pais já haviam perdido a esperança de encontrar os filhos vivos. O que eles não sabiam é que Jannah havia sobrevivido à tragédia, após ser resgatada por uma idosa, em uma vila a 128 quilômetros de onde ela vivia.

A descoberta foi feita pelo tio da garota, que contou à família ter visto uma menina parecida com a sobrinha. O casal foi até a vila e constatou que a adolescente era – de fato – a filha perdida deles.

Esta semana, Jannah voltou para a casa dos pais biológicos. Mas o paradeiro do irmão segue desconhecido. A indonésia foi um dos países mais castigados pelo tsunami de 26 de dezembro de 2004.

Zona mais próxima ao epicentro, Aceh registrou 170 mil, das 230 mil mortes na tragédia.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo