Índia procura por 600 pescadores desaparecidos após tempestade

Por Nadia
| Nepal Army/Handout via Reuters Fortes chuvas causaram deslizamentos de terra em Nepal | Nepal Army/Handout via Reuters

A guarda costeira indiana faz nesta segunda-feira uma operação de busca por 600 pescadores desaparecidos, após uma tempestade atingir o Golfo de Bengala na noite deste domingo (3). Segundo as autoridades, cerca de 40 embarcações não regressaram ao porto após uma tempestade na costa de Bengala, no Leste da Índia, afirmou um oficial da associação de pescadores.

“Temos tentado entrar em contacto com os barcos”, informou Bijan Maity, o chefe da Associação de Assistência aos Pescadores. Ele acrescentou que todas as tentativas “foram em vão”, devido às condições climáticas e em especial à tempestade”.

A guarda costeira já se preparava para procurar pelos pescadores com um navio e uma aeronave após receber “pedidos de socorro” da associação, informou um oficial. “A operação de busca começará em breve” afirmou o oficial da guarda costeira de Bengala, B.N. Mahato.

Durante tempestades anteriores na região, muitos capitães não conseguem regressar ao porto e procuram refúgio para seus navios e tripulação ao longo da costa, em portos de estados vizinhos como Orissa, ao Sul de Bengala.

As tempestades e ciclones na região matam centenas de pessoas todos os anos, destruindo casas em Bangladesh e nos estados costeiros da Índia Oriental.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo