Foco

Separatistas matam 10 soldados em ataque no leste da Ucrânia

| Maks Levin/Reuters
Depois da derrubada do avião malaio as forças do governo intensificaram sua ofensiva militar no leste da Ucrânia | Maks Levin/Reuters

Separatistas pró-Rússia mataram pelo menos 10 paraquedistas ucranianos em uma emboscada durante a noite na região leste da Ucrânia onde um avião da Malaysia Airlines foi derrubado, disseram forças do governo nesta sexta-feira.

Os rebeldes anunciaram ter «capturado bons troféus» e forçado o recuo das forças do governo no entorno da cidade de Shakhtarsk, onde as autoridades ucranianas disseram que uma unidade de paraquedistas que se movia de uma base para outra foi alvo de projéteis de morteiro e de tanques.

Recomendados

Shakhtarsk fica perto das terras de topografia ondulada onde o avião caiu em 17 de julho, matando 298 pessoas, numa região em que os combates estão intensos há vários dias por causa da operação do Exército ucraniano para tentar debelar a rebelião separatista.

Leia também:
Trégua é rompida em Gaza e ao menos 40 pessoas morrem


«Nossos soldados foram emboscados», afirmou Kiev em um comunicado no Facebook.

Em outro episódio de violência, autoridades de Luhansk disseram que cinco civis foram mortos e nove feridos nas últimas 24 horas na cidade, um dos dois últimos bastiões dos rebeldes.

Depois da derrubada do avião malaio as forças do governo intensificaram sua ofensiva militar na região leste da Ucrânia, cuja maioria da população é de língua russa, forçando os rebeldes a abandonar diversas cidades e se concentrarem em Luhansk e Donetsk.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos