Canal Livre entrevista Mujica e debate sobre a maconha no Uruguai

Os jornalistas Ricardo Boechat, Fernando Mitre e Fabio Pannunzio viajaram até o Uruguai para entrevistar o presidente do país, José Mujica. Eleito em 2009, “El Pepe” vive em uma casa modesta na zona rural de Montevidéu, doa maior parte do seu salário para pessoas carentes e se locomove no seu fusca 1977. O primeiro bloco do programa discute a descriminalização da maconha.

Leia também
• Entenda como funcionará venda de maconha no Uruguai

Neste bloco Dom Pepe fala sobre a briga com a indústria do tabaco e do álcool, fala sobre a legalização de novas drogas e o que espera como resultados de suas politicas nesse sentido. Mujica também falou sobre o porquê não acredita que as mesmas politicas se apliquem a um país das dimensões do Brasil.

José Alberto Mujica Cordan discutiu nesse bloco suas politicas humanitárias, se considerou exótico pra esse mundo politico e afirmou que prefere viver de forma simples seguindo o exemplo de seu povo. A recuperação financeira do País também foi tema do bloco.

Mujica debateu neste bloco os malefícios que foram trazidos pela ditadura, lembrou os horrores que passou quando preso, falou sobre o motivo de muitas das investigações não terem resultados, mas disse que não irá parar de trabalhar até a verdade ser descoberta. Falou também sobre a crise venezuelana.

Loading...
Revisa el siguiente artículo