Tailândia localiza mais 300 objetos de avião desaparecido

Por Nadia
Imagens dos objetos localizados pelo satélite | Handout via Reuters Mandatory Credit Imagens dos objetos localizados pelo satélite | Handout via Reuters Mandatory Credit

Um satélite tailandês localizou quase 300 objetos em uma área do Oceano Índico na qual é procurado o voo MH370, concretamente a 2,7 mil quilômetros de Perth, na Austrália, anunciou uma agência pública tailandesa. “Um satélite tailandês descobriu os objetos, com tamanho que oscila entre dois e 15 metros, flutuando no sul do Oceano Índico”, declarou Anond Snidvongs, diretor executivo da agência pública GISTDA. “Mas não podemos confirmar, não nos atrevemos a confirmar que são destroços do avião”, completou.

As imagens via satélite são de terça-feira, mas só foram analisadas na quarta-feira, segundo a agência, que já informou o governo da Malásia.

Os objetos estão espalhados em uma zona de centenas de quilômetros quadrados, a 200 quilômetros da zona localizada por um satélite francês de Airbus, segundo a agência tailandesa.

Ontem, as imagens do satélite francês revelaram a presença de 122 objetos flutuantes em um perímetro de 400 quilômetros quadrados no sul do Oceano Índico, dentro da área de busca definida pelos países que participam na missão.

Tempestades e fortes ventos, porém, obrigaram a suspensão das operações no sul do Oceano Índico nesta quinta-feira.

122 objetos foram identificados ontem:

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo