Foco

FBI está prestes a concluir análise de arquivos de avião malaio

O diretor da polícia federal norte-americana (FBI), James Comey, declarou a um subcomitê da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira que sua agência deve terminar dentro de um ou dois dias uma investigação dos arquivos de computador relacionados ao avião desaparecido da Malásia.

Leia mais
• Malásia informa que satélite localizou 122 objetos no Índico
• Em respeito a vítimas, show de Aguilera é cancelado na Malásia

Comey, que falava ao subcomitê de verbas sobre o pedido de orçamento de 2015 do FBI, disse que as autoridades malaias deram à polícia federal norte-americana materiais de computação forense e que a análise está quase completa.

Recomendados

«Tenho equipes trabalhando dias e noites para explorar isso», disse ele. «Não quero falar mais sobre isso em uma audiência pública, mas espero a conclusão para muito em breve. Dentro de um dia ou dois terminaremos o trabalho».

Comey não disse quais resultados espera da análise do FBI e negou alegações de que as autoridades malaias não foram abertas à assistência oferecida pela polícia na investigação do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido há mais de duas semanas.

A busca pelo avião continuava nesta quarta-feira, quando novas imagens de satélite revelaram mais de 100 objetos no sul do oceano Índico que podem ser destroços da aeronave. Estima-se que ela tenha caído em 8 de março, causando a morte de todas as 239 pessoas a bordo, depois de voar por milhares de quilômetros fora de sua rota.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos