Satélite francês também mostra possíveis destroços de avião, diz Malásia

Por Tercio Braga
Pedaço do avião da Malaysia Airlines teria sido encontrado por um satélite chinês, neste sábado | CCTV/Reuters Pedaço do avião da Malaysia Airlines também teria sido encontrado por um satélite chinês, no sábado | CCTV/Reuters

Novas imagens obtidas por um satélite francês mostram possíveis destroços de um avião de passageiros da Malaysian Airlines ao sul do Oceano Índico, informou neste domingo a Malásia, em outra indicação de que a aeronave pode ter caído em mares remotos da Austrália.

Leia também
• China investiga possíveis destroços de avião no Índico

A informação vem à tona num momento em que as buscas internacionais pelo avião do voo MH370 entram em sua terceira semana sem a confirmação vestígios do Boeing 777 que desapareceu com 239 pessoas a bordo.

“Esta manhã, a Malásia recebeu novas imagens de satélite de autoridades francesas que mostram objetos potenciais nas imediações do corredor sul”, disse o Ministério dos Transportes da Malásia, em comunicado.

“A Malásia retransmitirá imediatamente estas imagens para o centro de resgate de coordenação da Austrália.”

O comunicado não deu detalhes sobre se os objetos estavam na mesma área de outros potenciais restos do avião em uma vasta faixa de parte mais inóspita do mar no planeta.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse que havia “esperança crescente” de um avanço na busca pelo avião, após o registro de imagens por satélites da China e da Austrália.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo