Foco

14 são presos nos EUA por site pornô envolvendo crianças

As autoridades dos Estados Unidos detiveram 14 homens que participavam de uma página na Internet de pornografia infantil, limitada apenas a membros, que envolvia 251 crianças, na maioria meninos, nos Estados Unidos e cinco outros países, disseram funcionários nesta terça-feira.

Alguns dos homens assumiam personagens femininos on-line para se conectar em redes sociais populares com as crianças, cujas idades variavam de 3 a 17 anos, disseram funcionários do Departamento de Segurança Interna e do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês).

As supostas vítimas norte-americanas, identificadas e contatadas pelas autoridades, eram de 39 Estados do país. A maioria tinha entre 13 e 15 anos de idade e, com poucas exceções, eram meninos. As autoridades disseram que 23 das 251 vítimas eram da Grã-Bretanha, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Bélgica.

Recomendados

«Nunca antes na história desta agência tínhamos identificado e localizado tantas vítimas menores no curso de uma única investigação de exploração infantil», disse o vide-diretor do ICE, Daniel Ragsdale.

Onze dos homens foram indiciados no Distrito Leste do Estado da Louisiana.

O site tinha mais de 27.000 assinantes, muitos dos quais foram acusados individualmente, de acordo com o gerente de programa para o Centro do Crime Cibernético do ICE, James Kilpatrick.

Ele não divulgou cifras sobre quantos assinantes suspeitos foram presos por infrações menores, mas disse que pelo menos 300 outras pessoas nos Estados Unidos e no exterior estão sob investigação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos