Yanukovytch é internado em estado grave em hospital de Moscou

Por george.ferreira

O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, foi internado em estado grave em um hospital de Moscou, informou a edição digital do jornal russo “Moskovski Komsomólets”, o de maior tiragem do país.

Segundo o periódico, os médicos suspeitam que o ex-chefe de Estado, de 63 anos, sofreu um enfarte. A informação, destaca o jornal, não foi confirmada de forma oficial.

As informações sobre o estado de saúde de Viktor Yanukovytch, que tem mandado de prisão expedido pelo novo poder na Ucrânia por “abuso de poder e homicídio”, multiplicaram-se depois de ele ter se refugiado na Rússia, em 27 de fevereiro.

Na última terça-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, desmentiu rumores que circulavam na internet sobre a morte de Yanukovytch.

Interpol

As autoridades ucranianas solicitaram à Interpol a emissão de uma “nota vermelha” contra Yanukovytch por “abuso de poder e homicídio”. A “nota vermelha” é uma ordem de captura com fins de extradição contra pessoas procuradas por uma ordem de detenção ou uma decisão judicial do país solicitante; ela foi divulgada nos 190 países membros da Interpol.

A solicitação, recebida na quarta-feira, está sendo examinada pelo departamento jurídico da organização internacional de polícia, que deve determinar a compatibilidade com suas missões e regras.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo