Venezuelanos homenageiam aniversário da morte de Chávez

Por george.ferreira

Chavistas tomaram as ruas da Venezuela, nesta quarta-feira, para lembrar o aniversário de um ano da morte do ex-presidente Hugo Chávez.

Apoiadores do falecido presidente venezuelano fizeram fila em frente à base militar de Montana, em Caracas, para visitar a tumba onde estão os restos mortais de Hugo Chávez, que morreu vítima do câncer, exatamente há um ano.

O dia será marcado por uma série de celebrações em homenagem ao ex-líder da Venezuela. As cerimônias contam com a presença do presidente cubano, Raul Castro, e do líder boliviano, Evo Morales, que já estão no país.

Mas, a quarta-feira não será somente de homenagens e lembranças. A oposição tem promovido várias manifestações contra o atual presidente Nicolás Maduro e todo o legado político e econômico chavista.

A Venezuela enfrenta um alto índice de inflação e a falta de itens essenciais, como farinha e papel higiênico, o que tem minado a popularidade de Maduro.

Durante o final de semana, a polícia voltou a enfrentar manifestantes com violência. Pelo menos 18 pessoas morreram desde o início dos protestos.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo