No Vaticano, Dilma entrega camisa da seleção ao papa

Por Tercio Braga
Argentino, papa Francisco exibe a camisa da seleção autografada por Pelé | Osservatore Romano/Reuters Argentino, papa Francisco exibe a camisa da seleção com dedicatória de Pelé e uma bola autografada por Ronaldo | Osservatore Romano/Reuters

A presidente Dilma Rousseff foi recebida pelo papa Francisco nesta sexta-feira, no Vaticano, e teve uma audiência particular com o sumo pontífice. Ela está na Europa para uma série de encontros com chefes de estado, e vai participar da Cúpula Econômica Brasil-União Europeia.

No encontro com o papa, Dilma entregou ao pontífice uma camisa da seleção brasileira com uma dedicatória do rei Pelé. A presidente entregou ainda uma bola de futebol autografada pelo ex-atacante Ronaldo.

Dilma estará presente ainda na cerimônia que vai oficializar o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal da Santa Sé. O arcebispo brasileiro foi um dos grandes articuladores da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro – primeiro grande evento da gestão do Papa Francisco à frente da Igreja.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo